quarta-feira, 17 de junho de 2009
Oh, que coisa + linda + cheia de graça....
... é essa menina chamada ADRIANA DE OLIVEIRA que veio e que passou mas que deixou sua Trade Mark na minha vida.
Segue abaixo uma biografia resumida perfeitamente do site WIKIPEDIA.ORG.
Biografia
Vida pacata e início da carreira de modelo
Adriana de Oliveira nasceu e se criou numa pacata travessa de Santo André, cidade industrial do ABC paulista, numa pequena família de classe média formada por ela, seu irmão Ivan e seus pais, Amélia Chiarato e Nélson de Oliveira. Ainda na adolescência, ela se formou como Técnica em Processamento de Dados na vizinha cidade de São Bernardo do Campo, mas continuou levando a mesma vida tranqüila e normal, sem muito luxo nem grandes pretensões profissionais. Aos dezesseis anos, incentivada pelo irmão, Adriana procurou uma pequena agência de sua cidade e fez algumas fotos despretensiosas, a partir das quais começou a ser chamada para fazer pequenos desfiles e catálogos de moda. As fotos para uma campanha de Natal das lojas Mesbla tinham se tornado até então seu maior trabalho.
Com corpo e rosto indistintamente belos, mas uma beleza ainda em estado bruto, Adriana, então com 18 anos, foi chamada para se apresentar na agência de modelos Class, em São Paulo (uma das melhores agências brasileiras de então, afiliada à Ford Models americana). Com seu book embaixo do braço, Adriana chegou à agência como uma garota típica de sua idade, vestindo roupas desgrenhadas e falando gírias tipicamente surfistas. No entanto, os agentes da Class viram na moça um imenso potencial e decidiram investir nela.
Sucesso intenso e meteórico
Com extraordinária beleza e dotada de medidas apropriadas para o mundo da moda (58 kg distribuídos em 1,75 metro de altura), a “Cinderela de Santo André”, como seria carinhosamente chamada, logo foi convidada a fazer definitivamente parte da equipe da Class. Seis meses depois, Adriana já era a modelo mais requisitada da agência.
Foi preciso apenas pouco mais de um ano para a carreira de Adriana tomar um rumo definitivo ao estrelato. Em 1989, ela venceu em primeiro lugar na etapa brasileira do concurso Supermodel of the World, e logo depois ficou entre as 12 mulheres mais lindas do planeta na final mundial, em Los Angeles. Em pouco tempo, Adriana teria seu rosto estampado em revistas do Brasil e do mundo e participaria de diversos desfiles, ensaios fotográficos e comerciais (Palmolive, Bob's, Pool, Mappin, Bis, Divina Decadência, entre outros). Com o sucesso, ela se tornou presença obrigatória em revistas como Nova, Máxima, Moda Brasil, Manequim, Elle, Marie Claire, Faça Fácil, entre dezenas de outras publicações. Muito disciplinada, muitas vezes era flagrada sorvendo um iogurte e comendo uma maçã no intervalo entre uma sessão de fotos e outra, mesmo após horas em estúdio. Adriana era tida como exemplo de sucesso e profissionalismo e ferozmente disputada no mundo da moda — todos queriam tê-la como modelo. No fim de 1989, Adriana já tinha o melhor cachê publicitário do país em sua área, além de viagens marcadas para o Japão, Nova Iorque, Milão e Paris. Ela já tinha se transformado em uma mulher com uma carreira de milhões de dólares e estava pronta para se firmar como o "rosto dos anos 90".
Morte trágica por overdose
Adriana era uma jovem cheia de energia e gostava de aproveitar cada minuto de sua vida como se fosse o último. Na sexta-feira, 26 de janeiro, após sair de um casamento, mesmo sem ir se trocar em casa, ela decidiu aproveitar o pouco tempo que tinha do fim de semana em companhia do namorado Ciro de Azevedo Marques e dos amigos Dagoberto da Costa e Cláudia Bassaneto. O grupo então rumou para um sitio no interior de Minas Gerais.
Durante o final de semana no sítio Vale à Vista, em Ouro Fino, Adriana, junto com o namorado e o casal de amigos, começou a beber álcool e a usar drogas. Por volta das 14 horas do sábado 27, ela passou mal, caiu no chão e, sufocada, começou a se contorcer e a gritar. Nenhum de seus amigos conseguiu segurá-la em virtude da agitação e da enorme força que apresentou, mas com medo de levá-la ao hospital devido ao estado em que se encontravam, tentaram reanimá-la ali mesmo. Duas horas e meia depois, ao perceber que a modelo não melhorava, resolveram finalmente levá-la ao hospital de Ouro Fino com a ajuda de um vizinho que ouviu os gritos de Adriana e veio socorrê-la. A modelo já chegou morta ao hospital em virtude de uma parada cardiorrespiratória e, minutos depois, o médico finalmente constatou sua morte cerebral. Ela havia ingerido uma combinação fatal de cocaína, maconha, álcool e tranqüilizante Diazepan, substâncias que foram detectadas no seu exame cadavérico. O Diazepan é comumente encontrado em pílulas de emagrecimento.
Seu namorado e o casal acompanhante foram na época acusados de omissão de socorro, tráfico e tentativa de ocultar a verdadeira causa da morte. No sítio, foram encontrados um espelho quebrado (usado para cheirar cocaína) e tubos para aspiração do pó. Constatou-se, no entanto, que antes de a polícia civil chegar ao local, havia sido feita uma "limpeza" de outros vestígios. O processo jurídico da morte da modelo se arrastou por anos, foi arquivado e ninguém foi condenado.
Repercussão nacional
A morte trágica de Adriana de Oliveira, de apenas 20 anos, provocou grande atenção da mídia sobre o caso, bem como criou grande comoção na sociedade brasileira, em especial na paulista. A princípio, não se conseguiu entender como uma pessoa que tinha uma vida aparentemente tão cor-de-rosa poderia se envolver com drogas. Seu caso serviu como um grande alerta para o problema das drogas entre os jovens e é freqüentemente citado como exemplo do perigo que o uso de tais entorpecentes pode representar.
O comercial da marca Kibon — tirado do ar logo após sua morte — foi o último filmado pela modelo e estampava em horário nobre as telas de televisão em todo o país. A overdose interrompeu a vida de uma garota linda e cheia de sonhos, tida por todos como uma pessoa meiga, doce, brincalhona e cheia de ideais, além de muito profissional, e que aproveitava qualquer tempo livre para se divertir. Adriana adorava surfar, e não se importava em se aventurar, mesmo que isso significasse meter os pés na lama ou levar arranhões em trilhas no mato. Ela já fazia planos de abandonar a carreira em poucos anos, ainda no auge, e montar seu próprio negócio. Pouco antes de sua morte, a modelo havia feito fotos para duas revistas americanas e para a Vous canadense. Infelizmente, o destino quis que ela fosse lembrada para sempre assim, excepcionalmente bela e jovem.
Mesmo hoje, após quase duas décadas de sua morte, Adriana figura nas lembranças das muitas pessoas que a admiravam e que nunca entenderam o porquê de sua morte, assim como a de outras estrelas de renome, também ceifadas da vida por uma overdose, como River Phoenix, Elis Regina, Cássia Eller e Janis Joplin.
Referências:
* Revistas Nova
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu nome é João Paulo e na época só tinha 6 anos, era um fã da Adriana.
ResponderExcluirAte hoje as vezes procuro fotos dela na internet.
O que me deixa mais triste e que com toda repercussão do ocorrido às pessoas que a acompanhavam não sofreram nada.
Adriana de oliveira era vagabunda safada drogada quem deu a droga para a adriana foi otaviano bueno o (taiu).
ResponderExcluirAdriana era muito drogada safada. Quem fala e otaviano bueno o (taiu).
ResponderExcluirPelo visto tinha mais gente na parada ..
ExcluirVc é o traficante?
ExcluirOctaviano bueno o (taiu) foi muito safado com a adriana oliveira. Ele deu a cocaina para ela usar.
ResponderExcluirVc diz o Surfista!?
ExcluirEntão ela gostava de surfar ..
Cara se vc sabe de alguma coisa a mais...vc deve denunciar ...
Que a verdade seja dita ..
Independente de qualquer coisa ...foi uma vida perdida .. independente da conduta ..se vc sabe de algo denuncie as autoridades ...o caso poderá ser reaberto.
Então esse Surfista está numa cadeira de rodas hoje.
ExcluirNão sei se foi obra do destino ou lei do retorno ...um perdeu o Braço a outra modelo sumiu do mapa e o Ciro levou tudo nas costas..
A Adriana não sei da conduta ..? Santa não era .. ninguém é...
Julgamento deixa para o CRIADOR..pois a justiça não fez o que deveria fazer como sempre. .
O dagoberto perdeu o braço?
ExcluirAdriana de oliveira, ivan de oliveira, amelia chiarato e o pai nelson de oliveira sao todos drogados. A adriana morreu de overdose em 1990.
ResponderExcluirAdriana de oliveira era muito drogada, e vagabunda safada, a mae dela amelia chiarato e uma vagabunda, safada. A adriana morreu e foi muito bom a morte dela, ela mereceu.
ResponderExcluirNinguém merece morrer ,antes de se arrepender...
ExcluirPoderia ter acontecido isto com alguém de sua família, ou sobrinha , ou até com vc ..
Morrer todo mundo vai ...mas morrer sem DEUS é pior .
Como disse JESUS CRISTO a pecadora ( Prostituta).
Quem não tiver pecado atire a primeira Pedra...
Não sei de onde vc tirou tanto ódio...Vc não é Deus pra julgar..Era uma jovem linda e muito simpática...
ExcluirA mae da adriana de oliveira, a amelia chiarato e uma filha da puta, a modelo adriana de oliveira foi uma vagabunda.
ResponderExcluira mae da adriana de oliveira quando soube da morte da filha, ela fez um depoimento emocionado para revista nova. (De) ate um dia se deus quiser. A amelia chiarato falou assim, porque a filha era uma vagabunda drogada.
ExcluirQue ridiculo esse monte de gente lixo, achando que pode apontar e xingar a moça! Malditos!!
ExcluirPor favor, apaguem esses comentários desse doente mental e insensível que escreveu isso acima. Isso é uma afronta à dor alheia. Cadê a moderação do blog? Gente doente existe mesmo em todo lugar, aff!
ResponderExcluirEsse cara é um ridículo,,,deve ser o Ciro ou alguém da família dele... ou um apaixonado pela Dri que nunca foi correspondido,,,temos que ignorar essas ofensas,,,,Repito aqui, investiguei a vida dela, a da família tb, pra saber com o eram, oque faziam, como era a Dri,,,e assim como ela a família dela é "super" batalhadora e honesta, digna,,perguntei a vizinhos da vila pires em sto André e só tem elogios a Família da Adriana,,,abraços a todos
ResponderExcluirNão acho que seja da família dele ..
ExcluirSe vc investigou deveria ter investigado a conduta de todos ...
ExcluirNinguém vai dar a cara para falar mal ..
Tanto da família da Vítima como a dos outros ...e o porque desta moça usar entorpecentes...
Vc deverá ter investigado além..da família a do Ex Namorado ..da outra colega e do outro colega deles..
ExcluirNão só um lado ..
Não existe investigação pela metade .
Perguntas !?
ExcluirPorque ela usava entorpecentes?
Porque ela andava com gente que usou entorpecentes?
Porque o local do crime foi limpo antes da Perícia???
Porque os pseudos coleguinhas dela não a socorreram ???
Porque ficaram foragidos se foi overdose ??
Larguem de ser ingênuos..
O Delegado de Polícia de MG queria prender os três da patota...
Quem avisou que eles iriam ser presos??
Estranho isto ?
DA JUSTIÇA DIVINA NINGUÉM ESCAPARÁ..
ExcluirA menina mais bonita que eu já vi. Com certeza ela iria ser a melhor do mundo. Bela igual a ela está para nascer. Iluminada. Sem silicone, sem lipo. Naturalmente bela.
ResponderExcluirAinda me lembro da Adriana na minha infancia, uma pessoa divertida, hoje por acaso me lembrei estranhamente nesta data.
ResponderExcluirQue Deus a ilumine em todos os momentos no etéreo e também sua familia.
Ela morava na Cotoxo?
ExcluirBoa tarde .
ResponderExcluirNão sei porquê? Mas a Adriana veio no meu pensamento..e orei por ela qdo fui na Missa diante do Sacrário orei pela alma dela do pai e da mãe .
Como todo mundo sabe e poucos não ..
Uma história geralmente tem dois lados e uma verdade .
Não sei qual era a conduta dela ..?
Acho estranho limpar o local dos fatos .antes da Polícia chegar ...levanta suspeitas ...
Porém a Justiça decidir e julgou que foi sem solo...o Delegado queria prender pois suspeitava de Crime ..
O ABC paulista como os grandes centros e um lugar que sofre com as drogas desde de 1985..depois de 1988 piorou muito..
O problema de tudo isto é a falta de orientação dentro da famílias e ausência de DEUS...em.varios setores da sociedade.
Principalmente com os jovens e adolescentes que estão moldando o caráter e as vezes são influenciados por pessoas não bem intecionadas e más companhias..
Isto serve de lição as gerações posteriores ...e para nós que temos filhos ,sobrinhos ..
Como diz São Paulo em suas cartas:
Não se deixem enganar...As mas companhias perventem os bons costumes
1 Coríntios 15:33.
Que DEUS tenha piedade da alma dela e de seus familiares.
ExcluirEu pesquisei 3 jornais sobre o caso dela .
ResponderExcluirEstadão , Folha de São Paulo e Jornal do Brasil..
A Adriana Oliveira teve uma suposta overdose...porém teve várias escoriações pelo corpo todo e mais corte na boca ...
Me desculpa está mal contada ..
Perícia mal feita , limparam o local dos fatos ...e demoraram a socorrer ..porque !?
Se ela fosse atriz global dificilmente o povo que estava com ela escaparia da Prisão...
Nas entrevistas do Namorado...ele diz que ela quando começou as convulsões..urava igualmente um animal selvagens e + disse que parecia estar com " Espíritos dentro dela....
O Delegado do caso na época solicitou a justiça a Prisão preventiva dos coleguinhas dela...pois suspeitava que eles estariam escondendo a verdadeira causa da morte dela ..ficaram foragidos..que não deve não teme ..se não fosse nada provado após a prisão poderiam ser indenizados...porém fugiram....suspeita do Delegado correta..
O Promotor do caso ia oferecer denuncia aí Juiz morreu...estava na bota deles...
Na minha opinião tinha mais gente nessa história.
Se tivesse acontecido isto anos a frente ....dava para ter mais dados......
Infelizmente.....perdemos uma celebridade..que tbem não foi prudente em se envolver com estas coisas....
Na minha opinião não foi feita a JUSTIÇA.
Pesquisem no Acervo .....Estadão ,Folha de São Paulo e Jornal do Brasil....31/01/1990 .
Nem a matéria do Globo Repórter aparece em lugar nenhum.... estranho..isto.
Mas é possível solicitar...junto a Rede Globo.... o caso.... links e referência abaixo..
Referências
Globo Repórter de 1º. de maio de 1990 (Videoteca da Rede Globo de São Paulo). Programa “O Caso da Modelo” (Adriana Oliveira), Duração: 38’. Sinopse: O caso da morte da modelo e o crescente uso de drogas pelos jovens brasileiros.
Revistas Veja, Manchete, Nova; jornais Estado de São Paulo e Folha de São Paulo; e vídeos do site YouTube
Gente agora ADRIANA OLIVEIRA, PRECISA DE ORAÇÕES QUEREM AJUDA LA ? ENTÃO OREM PELO ESPÍRITO DELA Pois vai ajudá-la muito muito 🙏🙏🇧🇷🇵🇹
ResponderExcluirEu vou me vingar desses miseráveis que levaram essa moça a ter uma morte tão trágica. Só não consegui localizar todos ainda, mas a justiça será feita aqui mesmo.
ResponderExcluirMoço, de quem vc mais suspeita? Será que foi um crime mesmo?
Excluir